Dicas do Suporte
fpqsystem@hotmail.com 
suporte_fpqsystem@hotmail.com
atendimento_fpqsystem@hotmail.com
Vendas:  ( 51 )  3447-6881 / 3447-6895 / 3082-2395
Suporte: 
( 51 )  3443-7592 / 99139-5089 whats
Atendimento de Seg. a Sex. das 08:00hs às 22:00hs
 Navegação 100% segura      Canal do FpqSystem no Youtube     Atendimento on line de segunda a sexta das 08:00 as 23:00


01 - Procedimentos para fazer backup

02 - Como faço para colocar o programa em REDE

03 - Como faço para usar o programa direto no PEN DRIVE ou HDexterno

04 - Como faço para instalar um leitor de código de barrar no meu programa

05 - Como faço para gerar uma impressão em PDF

06 - Como faço para gerar uma impressão em WORD

07 - Como faço para Configurar CUPOM NÃO FISCAL no meu programa

08 - Como altero os meus dados de endereço e telefone no programa

09 - Qual o procedimento para trocar a minha logo marca

10 - Como troco o fundo de tela do meu programa

11 - Como troco, altero ou adiciono um usuario no programa

12 - Procedimento pra trocar nome de registro do programa

13 - Qual a melhor forma pra manter os meus dados seguros

14 - Não consigo visualizar corretamente a tela do meu programa

15 - Qual a configuração ideal pra operar o programa

16 - Aproveitar informações cadastradas no sistema - Compactar pasta DADOS

17 - Não consigo usar o programa em rede o que pode ser

18 - Como Gerar / Criar um código de barras

19 - Procedimento para Instalar Acesso Remoto via programa TeamViewer:

20 - Ainda estou com dúvidas como faço pra ter o suporte:

21 - Sou usuario do Avast e estou tendo Problemas:

22 - Não consigo fazer Download com o Avast Instalado:

23 - Avast EXCLUIU e enviou o meu programa para Quarentena - passo a passo para configurar:

24 - Passo a passo para configurar conta de Email no Programa:

25 - Passo a passo para configurar compatibilidade do programa no Windows:





10 - Como troco o fundo de tela do meu programa: 
       - Entre no programa, em seguida "MENU FERRAMENTAS"
       - Depois entre em na opção "Configuração do FUNDO DE TELA"
       - Irá aparecer um quadro onde clica em "Pesquisar IMAGEM" e selecionar a imagem pre gravada na pasta BITMAP 



11 - Como troco, altero ou adiciono um usuario no programa:
       - Entre no programa, em seguida "MENU FERRAMENTAS"
       - Depois entre em na opção "Controle de Usuários e Acessos"
       - Irá aparecer um quadro com a lista dos usuarios cadastrados
       - Pra incluir -> Clica no botão MAIS pra cadastrar
       - Pra alterar -> Clica no botão ALTERAR
       - Pra excluir -> Clica no botão EXCLUIR



12 - Procedimento pra trocar nome de registro do programa: 
       -
Usuario não tem acesso pra trocar o nome de registro do sistema porque o mesmo é realizado de forma direta na fonte do sistema
        Já os dados de endereço, telefone, email, logomarca e fundo de tela o usuario tem total liberdade pra configurar        



13 - Qual a melhor forma pra manter os meus dados seguros: 
       - A melhor forma de mante seus dados seguros é através do backup por PenDrive




14 - Não consigo visualizar corretamente a tela do meu programa: 
      - Quando ocorre essa dificuldade normalmente é a resolução da sua tela de exibição
      - A melhor resolução para a sua tela é apartir do 1024 X 800
      - Pra trocar a resolução clica com o botão direito do mouse na tela do seu desktop e escolha PROPRIEDADES - > RESOLUÇÃO
        Qualquer dificuldade entre em contato com o suporte          



15 - Qual a configuração ideal pra operar o programa: 
    - 
Não tem restriçao desde que tenha o Sistema Operacional Windows, XP, WIN7, WIN8, WIN10 32 ou 64 bits



16 - Posso aproveitar as informações que eu ja cadastre em uma demonstração? 
      - SIM perfeitamente mas pra isso é importante você avisar a nossa equipe de suporte o aproveitamento de dados.
      Mas para isso é importante voce enviar a pasta DADOS da demonstração: passo a passo para copia da pasta DADOS



17 - Não consigo usar o programa em rede o que pode ser: 
     
  - O erro mais comum é o usuario achar que compartilhou de forma correta a rede ja foi explicado como
       - Favor observar se fez correto da seguinte forma
         a) Compartilhou a pasta marcando permissões de acesso
         b) se criou o link de acesso selecionando uma unidade de rede ( vale lembrar que não funciona se for criado um link direto por \\ )
         c) Refazer o compartilhamento e o mapeametno de acesso através da configuração de rede do sistema
       - se ainda persistir o programa, chame um técnico de rede ou ligue diretamente para o nosso suporte



18 - Como Gerar / Criar um Código de Barras:
        
A forma mais simples e gratuita para gerar e criar um código de barras é atraves do programa da PIMACO
       é uma sugestão ferramenta para a criação de códigos, utilizando um recurso que a propria empresa que fornece os formulários
       das etiquetas disponibiliza gratuitamente na internet

       Pimaco 32Bits - Para versões Windows 32Bits
       https://www.fpqsystem.com.br/utilitarios/instalar_PIMACO.exe

       Pimaco 64Bits - Para versões Windows 64Bits
       https://www.fpqsystem.com.br/utilitarios/instalar_PIMACO_64.exe


       Para baixar mais opções PIMACO - > https://www.pimaco.com.br

       PS: Por se tratar de uma sugestão, não fornecemos o suporte para o treinamento no programa da PIMACO.
       Sugerimos fazer uma leitura do manual e suporte do programa



19 - Instalar Drive Virtual da BEMATECH MP-4000 TH:
        
Se voce possui uma bematech dos modelos MP-4000 porta USB instale o seguinte drive virtual

         Para baixar e Instalar o Drive Virtual da BEMATECH MP-4000 - > utilitarios/DriveVirtualBEMATECHsetup_v2.0.6.exe

       Para baixar o setup da BEMATECH MP-4000 - > utilitarios/BemaSetup_MP4K_v4.0.1.exe

       Após a instalação, o instalador ira criar uma porta virtual de comunicação COM.
       Para saber em qual porta esta no momento, entre em painel de controle e em "gerenciador de dispositivos"
  
       Após a instalação e criação da COM acesse o suporte on line para concluir a configuração 



20 - Ainda estou com dúvidas como faço pra ter o suporte: 
          - você pode entrar em contato atraves dos telefones indicados acima ou acesse o nosso Atendimento OnLine



21 - Sou usuario do Avast e estou tendo Problemas:



22 - Não consigo fazer Download com o Avast Instalado:



23 - Avast DELETOU enviou programa para Quarentena - passo a passo para configurar:










      

                             

     

    Entre em Contato

 

Porto Alegre - RS - Brasil - Todos os direitos reservados a FpqSystem e Virtual Programas Ltda®

  Site Map